![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/c6f02b17-f6da-4fb1-acb3-2ef436e0f6a6_rw_1920.png?h=84d4f3f34f72be75fe4fe99a00d803dc)
—
Be free.
Uma cerveja que acompanha a sua atitude. Produzida exclusivamente de água, malte e lúpulo com autenticidade e muita personalidade. Assim a cerveja Smith 44 ganhou marca, rótulo e uma identidade visual atual e ligada ao público jovem que busca uma nova aventura.
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/d4d0e764-38c2-474d-a308-d101fe2bc70c_rw_1920.png?h=d9b11b41d5f56fed8798ce549edb3679)
—
Logo
Com uma ideia voltada para novos caminhos, novos destinos. Criamos uma marca que traz a rosa dos ventos como principal elemento visual, acompanhada de uma tipografia clássica, inspirada em filmes de aventuras. Assim o conceito de explorar o novo fica presente em todos os elementos da marca.
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/2fa8704b-1a50-4ffa-bc83-d5112b70221b_rw_1920.png?h=ec1023072f1f347bb2326306de717887)
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/090b1636-c846-4b84-91c4-f72adf2bd909_rw_1920.png?h=20525db513a0cd34adec2a8ba13a2429)
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/155b34b0-1c1e-4e24-a4b7-687352e8233a_rw_1920.png?h=c24a25c1e124256932fac9eb10ab344f)
—
Cores
Seguindo a categoria de cervejas lager premium, utilizamos o verde, o vermelho e o dourado. Cores que o mercado e o público já reconhecem e buscam no ponto de venda.
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/ed39eae2-d465-498a-9fc8-6235b94c8ad9_rw_1920.png?h=19c4824dd5a144118473137a59384132)
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/9244800d-2ae9-41b1-9c5b-a3b3d182931b_rw_1920.png?h=be4e0c981a6c91c322b2276bd821ba90)
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/02143167-7693-4baf-89c3-9b638f096308_rw_1920.png?h=41f64f39b0e46c2d9c4c2c165affe9dc)
—
Embalagens
Por se tratar de um produto premium, com foco em consumo individual, foram produzidas apenas duas versões de embalagem, long neck de 330ml e lata de 350ml. Assim mantemos a imagem de exclusividade que a marca busca passar durante o consumo.
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/9970d846-3655-4b2c-8f10-bd87397b60cd_rw_1920.png?h=824ab1cfa306238cce0713c20adb20ed)
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/aa726e22-f45d-43eb-9c85-fbb29ba196eb_rw_1920.png?h=b3cc634918c66939a0b6be963da27986)
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/6ce54cb4-3ba6-468f-a6d2-e09e610fdc3d_rw_1920.png?h=a2089f8772d414dcdac1634be2e8a08d)
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/d576978b-8f84-4c80-93ff-75b0f4000dc9_rw_1920.png?h=40096834ad7c3b45175b737d7d5249e7)
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/f2d953ca-7e34-4a35-af86-c5a2d6544a5b_rw_1920.png?h=b10dd3a028f8c5f8e9c803a34d2249f8)
—
Comunicação
Para a comunicação buscamos um conceito que fala diretamente com o público "Be Free", este conceito carrega todos os atributos da marca e materializa toda a inquietude vivida pelo jovem adulto nos dias atuais. Brincando com elementos e imagens recortadas, criamos um dinamismo visual, sempre instigando o público a fazer diferente, ser diferente, consumir um produto diferente ou simplesmente: be free!
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/d526c9ba-cdac-4a4f-9ea5-1dc0686be39d_rw_1920.png?h=5ebf5ddf78c182b13a97433d34a42b3a)
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/b8d03058-b6f8-4e30-8830-ccb540a595d2_rw_1920.png?h=74971c01b2b397460226f7b5adc84a5c)
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/07d45dc5-ab67-4b85-a076-104d7dd52715_rw_1920.png?h=41f391f00c554a93fc79574523d2eb61)
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/63434dee-87a7-4564-9256-743acc4de8a2_rw_1920.png?h=a0a88f95707db40a30c55a688092259c)
![](https://cdn.myportfolio.com/afba2d92-bc7e-4fdc-a943-f0b057152453/e2e735a3-b2b3-4326-b2f5-deefb4dca019_rw_1920.png?h=a37f80e15012b53dcb3181e8e434fd5c)
Criação de marca, identidade visual, embalagens e comunicação | Bruno Pinas para Quest Comunicação